[review] Ace Combat 6
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[review] Ace Combat 6
História: 5.0 / 10.0
Apesar do jogo possuir bastantes vídeos, a história está lá mais como um plano de fundo. Existe sempre um vídeo antes de cada míssão e algumas "cut-scenes" ao decorrer das fases, mas nenhuma delas possui a profundidade de jogos como Mass Effect, por exemplo. Quase sempre as cenas antes do início de cada missão tratam de uma personagem que é parente de um dos pilotos que está na guerra, uma vez ou outra fala sobre a história do piloto. Uma ou outra missão somente existe um objetivo que se interligue com a história, que não seja aquela história de destrua tudo.
Gráficos: 9.0 / 10.0
Há quem diga que os gráficos do jogo sejam uma boxta. Eu discordo. Os gráficos são lindos, com efeitos de iluminação impressionantes, explosões bastante reais, cut-scenes que aparecem exatamente o mesmo avião que foi selecionado para in-game. Mas o jogo peca em dois fatores. O primeiro éh que o jogo possui HUD (Heads-up Display) excessivo, tem informação demais na tela. Enquanto a função do HUD éh ajudar o jogador a identificado algo útil, o HUD do Ace combat 6 chega a atrapalhar, são bastantes informações desnecessárias na tela, e informações demais, chega a deixar qualquer um perdido. O segundo ponto fraco é o gráfico do chão, ficou parecendo uma tábua. De longe a imagem do chão e dos prédios são lindas (já que são foto-realistas) mas quando se chega perto os prédios ficam parecendo uma caixa de papelão e o chão um imenso tapete com uma foto colada em cima.
Jogabilidade: 8.0 / 10.0
Existem duas possibilidades de controles: Arcade e Simulador. EU particularmente prefiro Simulador porque o esquema de controles arcade torna a jogabilidade fácil, porém limitadíssima. Pelo menos no esquema de simulador achei a jogabilidade muito boa. Para se virar para a direita, por exemplo, éh necessário virar o LS para a direita e depois que o avião der um 180º para a direita tem que apertar o LS pra cima, que sóh aih ele vai realmente virar. Outra coisa muito boa na jogabilidade éh que os botões são bastante intuitívos, B lança míssil, A usa metralhadora, Y seleciona o inimigo mais próximo (se segurar vira a câmera para o inimigo) e os gatilhos para acelerar e freiar o avião. Mais fácil do que isso éh impossível. O único problema da jogabilidade éh o maldito HUD, que chega a atrapalhar mais do que se os controles fossem complicados.
Diversão: 3.0 / 10.0
Um dos fatores que o jogo mais peca é esse. O jogo éh lindo, controles fáceis, missões auto-explicativas, mas que não servem nem um pouco pra divertir. Não tem graça nenhuma ver uma lista de 200 alvos na tela e destruir UM por UM (o que leva quase sempre entre 30minutos e 1hora). Nem as cut-scenes conseguem tirar todo o tédio do jogo, já que grande maioria das cut-scenes são contando uma história e quase nunc existe aquela "emoção" em algo que esteja acontecendo na cena.
Audio: 5.0 / 10.0
Sinceramente a demo tinha um áudio muito mais realista do que a versão final do jogo. Não sei porque mais na versão final o som dos aviões não éh tão parecido com o som que se tinha na demo, a diferença éh estrondosa. O som éh um fator normal no jogo, nao éh decepcionante, mas tambem não éh sensacional. Uma coisa ruim do áudio no jogo éh que fica mais barulho do jogo em si do que dos aviões e cenários. Tem muito som do rádio, de alerta de míssel, essas coisas, e fica faltando mais som do ambiente e dos aviões.
Desafio: 7.0 / 10.0
Destruir vinte alvos não tem desafio nenhum. Pelo menos no nível "Normal" o jogo éh bastante fácil e quase não possui desafio. Sempre que o avião está muito danificado ou está com poucos mísseis éh sóh retornar à base e tudo estará como novo. O desafio éh grande mesmo quando se joga no nível Expert (que libera apenas depois de fechar o jogo no Hard). Só que a dificuldade no Expert éh o extremo do cúlmulo do difícil. Logo na primeira fase TODOS os aviões sóh miram em voce (detalhe: são mais de 50 aviões sóh nessa fase). Agora voce imagina fugir de 50 aviões enquanto cada avião atira 4 mísseis de uma vez. EU achei impossível, tanto que o tempo máximo que consegui sobreviver na primeira fase foi 20 segundos. Mas pra quem não éh hard-core e for jogar nos níveis mais fácil o jogo chega a ser bastante fácil.
Multiplayer: 5.0 / 10.0
E até que legalzinho.. a não ser pelo viciados que jogam, é que é muito fod@, você quase não sobrevive e é muita apelação eles jogam tipo em clans e você vira alvo de 3 ou 4 caras ao mesmo tempo. Sem falar que com 3 ou 4 mísseis teleguiados contra seu avião ao mesmo tempo, fica difícil de escapar. Nunca vi nenhum lag, neste ponto tão de parabéns. Basicamente dependendo do modo, você pode escolher até aviões que não tenha liberado no modo offline e usar (tipo FA-22 Raptor, Su-37 Berkut. Tem os estilos básicos ranked e player, com até 16 pessoas na mesma batalha, e modos Team Battle, Battle Royale, Siege Battle ou Co-op. O conteúdo de add-ons do Marketplace da Live, que se dividem em três classes:
1-) Modificações de característisticas: por esquadrões, tipo mais velocidade em troca de menos resistência, etc.;
2-) Pinturas customizadas: são sets do Idolm@aster, que basicamente são os aviões com umas pinturas doidas e umas minas de anime.. sinceramente nada a ver... ;
3-) Add-ons de missões e modos: novos modos online e algumas variações de algumas fases;
A descrição de cada pacote e preço tá aqui: http://www.xbox.com/en-US/live/marketplace...gamecontent.htm
Thanks for: Born Apophis
Conquistas: 6.0 / 10.0
As conquistas são mais voltadas para o multiplayer. Ou voce zera o jogo pra conseguir mais ou menos 200-300G de conquista, ou joga multiplayer pra fechar o resto das conquistas. Existe uma ou outra conquista de "Faça isso ou faça aquilo", de resto éh tudo "Termine táu fase" e "ganhe tantas partidas multiplayer em táu modo".
Menus: 3.0 / 10.0
LIXO. Nunca vi um jogo com menus tão desatualizados e feios. São simples quadradinhos do lado de cada opção em cima de um fundo Azul. Quem olha o jogo pelo menu já chega a perder um pouco de confiança no que o jogo terá para oferecer. Sem contar que existem opções no menu que até hoje eu não sei pra que servem, coisas realmente inúteis. Sem mais.
Customização: 2.0 / 10.0
Outro fator fraco do jogo é a Customização. Se não me engano a customização sóh acontece via Live, baixando uns adesivos pra colar no avião. São adesivos pré-determinados. Isso pra mim não éh customização, poderia ter pelo menos como pintar o avião ou trocar algumas peças, mas ´soh colar adesivos éh ridículo. Sem contar que os adesivos aumentam as estatísticas do avião, podendo deixar um avião mais rápido, por exemplo. Não vejo nenhum sentido nisso.
Replay: 5.0 / 10.0
Os replay são lindos, com gráficos de in-game, possibilidade de movimentação da câmera. Mas possui poucas câmeras, além das câmeras disponíveis no jogo, o replay sóh possui UMA a mais que simplesmente fica alternando entre uma e outra, repetindo demais o angulo de visão e nem sempre dando emoção à cena.
Nota Final: 7.5 / 10.0
É um jogo mediano. Nada diferente dos outros Ace Combat já visto, sóh um gráfico melhorado para o Xbox360. De resto o jogo possui o mesmo tédio, as mesmas missões de "mate todo mundo", mas ainda assim pode agradar aos mais fanáticos por jogos de aviação por possuir controles bastantes precisos e jogabilidade de simulador.
Prós:
-Belos Gráficos
-Jogabilidade Bacana
Contras:
-História fraca
-Missões intediante
-Mais do mesmo.
Imagens:
http://www.xbox.com/en-US/live/marketplace/a/acecombat6/gamecontent.htmhttp://www.xbox.com/en-US/live/marketplace...gamecontent.htm
Thanks for: Born Apophis
Conquistas: 6.0 / 10.0
As conquistas são mais voltadas para o multiplayer. Ou voce zera o jogo pra conseguir mais ou menos 200-300G de conquista, ou joga multiplayer pra fechar o resto das conquistas. Existe uma ou outra conquista de "Faça isso ou faça aquilo", de resto éh tudo "Termine táu fase" e "ganhe tantas partidas multiplayer em táu modo".
Menus: 3.0 / 10.0
LIXO. Nunca vi um jogo com menus tão desatualizados e feios. São simples quadradinhos do lado de cada opção em cima de um fundo Azul. Quem olha o jogo pelo menu já chega a perder um pouco de confiança no que o jogo terá para oferecer. Sem contar que existem opções no menu que até hoje eu não sei pra que servem, coisas realmente inúteis. Sem mais.
Customização: 2.0 / 10.0
Outro fator fraco do jogo é a Customização. Se não me engano a customização sóh acontece via Live, baixando uns adesivos pra colar no avião. São adesivos pré-determinados. Isso pra mim não éh customização, poderia ter pelo menos como pintar o avião ou trocar algumas peças, mas ´soh colar adesivos éh ridículo. Sem contar que os adesivos aumentam as estatísticas do avião, podendo deixar um avião mais rápido, por exemplo. Não vejo nenhum sentido nisso.
Replay: 5.0 / 10.0
Os replay são lindos, com gráficos de in-game, possibilidade de movimentação da câmera. Mas possui poucas câmeras, além das câmeras disponíveis no jogo, o replay sóh possui UMA a mais que simplesmente fica alternando entre uma e outra, repetindo demais o angulo de visão e nem sempre dando emoção à cena.
Nota Final: 7.5 / 10.0
É um jogo mediano. Nada diferente dos outros Ace Combat já visto, sóh um gráfico melhorado para o Xbox360. De resto o jogo possui o mesmo tédio, as mesmas missões de "mate todo mundo", mas ainda assim pode agradar aos mais fanáticos por jogos de aviação por possuir controles bastantes precisos e jogabilidade de simulador.
Prós:
-Belos Gráficos
-Jogabilidade Bacana
Contras:
-História fraca
-Missões intediante
-Mais do mesmo.
Apesar do jogo possuir bastantes vídeos, a história está lá mais como um plano de fundo. Existe sempre um vídeo antes de cada míssão e algumas "cut-scenes" ao decorrer das fases, mas nenhuma delas possui a profundidade de jogos como Mass Effect, por exemplo. Quase sempre as cenas antes do início de cada missão tratam de uma personagem que é parente de um dos pilotos que está na guerra, uma vez ou outra fala sobre a história do piloto. Uma ou outra missão somente existe um objetivo que se interligue com a história, que não seja aquela história de destrua tudo.
Gráficos: 9.0 / 10.0
Há quem diga que os gráficos do jogo sejam uma boxta. Eu discordo. Os gráficos são lindos, com efeitos de iluminação impressionantes, explosões bastante reais, cut-scenes que aparecem exatamente o mesmo avião que foi selecionado para in-game. Mas o jogo peca em dois fatores. O primeiro éh que o jogo possui HUD (Heads-up Display) excessivo, tem informação demais na tela. Enquanto a função do HUD éh ajudar o jogador a identificado algo útil, o HUD do Ace combat 6 chega a atrapalhar, são bastantes informações desnecessárias na tela, e informações demais, chega a deixar qualquer um perdido. O segundo ponto fraco é o gráfico do chão, ficou parecendo uma tábua. De longe a imagem do chão e dos prédios são lindas (já que são foto-realistas) mas quando se chega perto os prédios ficam parecendo uma caixa de papelão e o chão um imenso tapete com uma foto colada em cima.
Jogabilidade: 8.0 / 10.0
Existem duas possibilidades de controles: Arcade e Simulador. EU particularmente prefiro Simulador porque o esquema de controles arcade torna a jogabilidade fácil, porém limitadíssima. Pelo menos no esquema de simulador achei a jogabilidade muito boa. Para se virar para a direita, por exemplo, éh necessário virar o LS para a direita e depois que o avião der um 180º para a direita tem que apertar o LS pra cima, que sóh aih ele vai realmente virar. Outra coisa muito boa na jogabilidade éh que os botões são bastante intuitívos, B lança míssil, A usa metralhadora, Y seleciona o inimigo mais próximo (se segurar vira a câmera para o inimigo) e os gatilhos para acelerar e freiar o avião. Mais fácil do que isso éh impossível. O único problema da jogabilidade éh o maldito HUD, que chega a atrapalhar mais do que se os controles fossem complicados.
Diversão: 3.0 / 10.0
Um dos fatores que o jogo mais peca é esse. O jogo éh lindo, controles fáceis, missões auto-explicativas, mas que não servem nem um pouco pra divertir. Não tem graça nenhuma ver uma lista de 200 alvos na tela e destruir UM por UM (o que leva quase sempre entre 30minutos e 1hora). Nem as cut-scenes conseguem tirar todo o tédio do jogo, já que grande maioria das cut-scenes são contando uma história e quase nunc existe aquela "emoção" em algo que esteja acontecendo na cena.
Audio: 5.0 / 10.0
Sinceramente a demo tinha um áudio muito mais realista do que a versão final do jogo. Não sei porque mais na versão final o som dos aviões não éh tão parecido com o som que se tinha na demo, a diferença éh estrondosa. O som éh um fator normal no jogo, nao éh decepcionante, mas tambem não éh sensacional. Uma coisa ruim do áudio no jogo éh que fica mais barulho do jogo em si do que dos aviões e cenários. Tem muito som do rádio, de alerta de míssel, essas coisas, e fica faltando mais som do ambiente e dos aviões.
Desafio: 7.0 / 10.0
Destruir vinte alvos não tem desafio nenhum. Pelo menos no nível "Normal" o jogo éh bastante fácil e quase não possui desafio. Sempre que o avião está muito danificado ou está com poucos mísseis éh sóh retornar à base e tudo estará como novo. O desafio éh grande mesmo quando se joga no nível Expert (que libera apenas depois de fechar o jogo no Hard). Só que a dificuldade no Expert éh o extremo do cúlmulo do difícil. Logo na primeira fase TODOS os aviões sóh miram em voce (detalhe: são mais de 50 aviões sóh nessa fase). Agora voce imagina fugir de 50 aviões enquanto cada avião atira 4 mísseis de uma vez. EU achei impossível, tanto que o tempo máximo que consegui sobreviver na primeira fase foi 20 segundos. Mas pra quem não éh hard-core e for jogar nos níveis mais fácil o jogo chega a ser bastante fácil.
Multiplayer: 5.0 / 10.0
E até que legalzinho.. a não ser pelo viciados que jogam, é que é muito fod@, você quase não sobrevive e é muita apelação eles jogam tipo em clans e você vira alvo de 3 ou 4 caras ao mesmo tempo. Sem falar que com 3 ou 4 mísseis teleguiados contra seu avião ao mesmo tempo, fica difícil de escapar. Nunca vi nenhum lag, neste ponto tão de parabéns. Basicamente dependendo do modo, você pode escolher até aviões que não tenha liberado no modo offline e usar (tipo FA-22 Raptor, Su-37 Berkut. Tem os estilos básicos ranked e player, com até 16 pessoas na mesma batalha, e modos Team Battle, Battle Royale, Siege Battle ou Co-op. O conteúdo de add-ons do Marketplace da Live, que se dividem em três classes:
1-) Modificações de característisticas: por esquadrões, tipo mais velocidade em troca de menos resistência, etc.;
2-) Pinturas customizadas: são sets do Idolm@aster, que basicamente são os aviões com umas pinturas doidas e umas minas de anime.. sinceramente nada a ver... ;
3-) Add-ons de missões e modos: novos modos online e algumas variações de algumas fases;
A descrição de cada pacote e preço tá aqui: http://www.xbox.com/en-US/live/marketplace...gamecontent.htm
Thanks for: Born Apophis
Conquistas: 6.0 / 10.0
As conquistas são mais voltadas para o multiplayer. Ou voce zera o jogo pra conseguir mais ou menos 200-300G de conquista, ou joga multiplayer pra fechar o resto das conquistas. Existe uma ou outra conquista de "Faça isso ou faça aquilo", de resto éh tudo "Termine táu fase" e "ganhe tantas partidas multiplayer em táu modo".
Menus: 3.0 / 10.0
LIXO. Nunca vi um jogo com menus tão desatualizados e feios. São simples quadradinhos do lado de cada opção em cima de um fundo Azul. Quem olha o jogo pelo menu já chega a perder um pouco de confiança no que o jogo terá para oferecer. Sem contar que existem opções no menu que até hoje eu não sei pra que servem, coisas realmente inúteis. Sem mais.
Customização: 2.0 / 10.0
Outro fator fraco do jogo é a Customização. Se não me engano a customização sóh acontece via Live, baixando uns adesivos pra colar no avião. São adesivos pré-determinados. Isso pra mim não éh customização, poderia ter pelo menos como pintar o avião ou trocar algumas peças, mas ´soh colar adesivos éh ridículo. Sem contar que os adesivos aumentam as estatísticas do avião, podendo deixar um avião mais rápido, por exemplo. Não vejo nenhum sentido nisso.
Replay: 5.0 / 10.0
Os replay são lindos, com gráficos de in-game, possibilidade de movimentação da câmera. Mas possui poucas câmeras, além das câmeras disponíveis no jogo, o replay sóh possui UMA a mais que simplesmente fica alternando entre uma e outra, repetindo demais o angulo de visão e nem sempre dando emoção à cena.
Nota Final: 7.5 / 10.0
É um jogo mediano. Nada diferente dos outros Ace Combat já visto, sóh um gráfico melhorado para o Xbox360. De resto o jogo possui o mesmo tédio, as mesmas missões de "mate todo mundo", mas ainda assim pode agradar aos mais fanáticos por jogos de aviação por possuir controles bastantes precisos e jogabilidade de simulador.
Prós:
-Belos Gráficos
-Jogabilidade Bacana
Contras:
-História fraca
-Missões intediante
-Mais do mesmo.
Imagens:
http://www.xbox.com/en-US/live/marketplace/a/acecombat6/gamecontent.htmhttp://www.xbox.com/en-US/live/marketplace...gamecontent.htm
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Conquistas: 6.0 / 10.0
As conquistas são mais voltadas para o multiplayer. Ou voce zera o jogo pra conseguir mais ou menos 200-300G de conquista, ou joga multiplayer pra fechar o resto das conquistas. Existe uma ou outra conquista de "Faça isso ou faça aquilo", de resto éh tudo "Termine táu fase" e "ganhe tantas partidas multiplayer em táu modo".
Menus: 3.0 / 10.0
LIXO. Nunca vi um jogo com menus tão desatualizados e feios. São simples quadradinhos do lado de cada opção em cima de um fundo Azul. Quem olha o jogo pelo menu já chega a perder um pouco de confiança no que o jogo terá para oferecer. Sem contar que existem opções no menu que até hoje eu não sei pra que servem, coisas realmente inúteis. Sem mais.
Customização: 2.0 / 10.0
Outro fator fraco do jogo é a Customização. Se não me engano a customização sóh acontece via Live, baixando uns adesivos pra colar no avião. São adesivos pré-determinados. Isso pra mim não éh customização, poderia ter pelo menos como pintar o avião ou trocar algumas peças, mas ´soh colar adesivos éh ridículo. Sem contar que os adesivos aumentam as estatísticas do avião, podendo deixar um avião mais rápido, por exemplo. Não vejo nenhum sentido nisso.
Replay: 5.0 / 10.0
Os replay são lindos, com gráficos de in-game, possibilidade de movimentação da câmera. Mas possui poucas câmeras, além das câmeras disponíveis no jogo, o replay sóh possui UMA a mais que simplesmente fica alternando entre uma e outra, repetindo demais o angulo de visão e nem sempre dando emoção à cena.
Nota Final: 7.5 / 10.0
É um jogo mediano. Nada diferente dos outros Ace Combat já visto, sóh um gráfico melhorado para o Xbox360. De resto o jogo possui o mesmo tédio, as mesmas missões de "mate todo mundo", mas ainda assim pode agradar aos mais fanáticos por jogos de aviação por possuir controles bastantes precisos e jogabilidade de simulador.
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-História fraca
-Missões intediante
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