[Análise] Need For Speed - The Run
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[Análise] Need For Speed - The Run
Desenvolvedora: EA Black Box
Lançamento: 15/11/2011
Distribuidora: Electronic Arts
Suporte: 1 jogador, multiplayer online, cartão de memória
Gênero: Corrida
História. 4,5/10
Jogo de corrida precisa ter história? Bom, é igual futebol, não precisa, desde que o jogo seja bom, mas como esse tem uma história a ser contada a nota deve ser calculada. A história não é nada demais, temos "Jack" nome bem difícil de ser encontrado por sinal, que está com problemas a máfia local, tanto que a primeira cutscene do jogo o coitado está prestes a virar patê dentro de um carro, após escapar da morte conhecemos Milla que oferece ajuda a Jack, desde que ele vença uma corrida que vai de San Francisco até New York, passando por todos os tipos de estradas, rodovias, climas diversos (que eu me lembre de e joguei a primeira vez em um local com neve sem pneus com correntes), corridas noturnas, matutinas, diurnas, enfim, deu pra perceber que a ambientação não será problema certo? Continuando, o jogo me lembrou um pouco o melhor jogo da série pra mim até o momento Need For Speed Most Wanted, em diversos momentos (não tantos como o citado) aparece para enfrentar alguns pilotos com um resumo sobre cada um, devo admitir que nenhum é lá essas coisas para dirigir, tirando o último e apelão que é fraco tecnicamente, mas é um baita cheater.
Finalizando, história fraca, típica de filmes serie B.
Jogabilidade (6,5/10)
Controles: Puro arcade, mas também para realizar ultrapassagens na contra mão em pontes, rodovias gélidas é necessário um estilo de jogo bem típico da série, não da para esperar muita simulação nesse quesito se tratando de Need for Speed, ainda mais um jogo com jogabilidade oriunda do estilo "Hot Pursuit", interessante tocar nesse assunto, assim como jogos intitulados "Hot Pursuit" (e o meu preferido Most Wanted) temos as famosas perseguições policiais, mas sinceramente? Não é 1/10 da dificuldade do Most Wanted, basicamente são policiais estrábicas, sem habilidade no volante, em carros apelativos que batem em você mesmo que você bata futuramente em 300 outros carros de civis, então meu amigo fique esperto e abra o olho até o branco, Policia na sua cola é igual fantasminha em Pac Man, fria! Mas tirando isso os modos de perseguição são fracos, não tem barreira que fure o pneu, helicópteros e a dificuldade encontrada em outros jogos da série, poderiam ter aproveitado MUITO melhor essa parte na jogabilidade.
Inteligência Artificial: Um defeito enorme que percebi se por milagre você conseguir andar em aceleração plena, sem batidas, sem raspar na parede, ou seja, uma corrida limpa, os principais adversários sempre estarão na sua frente, caso você pense que o jogo é um parque de diversões sem necessidade de comprar fichas e faça uma anarquia ao volante, surpresa! Os adversários principais não estarão com tanta vantagem contra você no geral, é um erro grotesco na programação do jogo, e isso é visível principalmente na corrida final. Fora esse detalhe os adversários são muito burros! Você cola o carro do lado deles, e a menos que tenha uma curva exatamente na direção que está o seu veículo, os adversários não fazem absolutamente nada, é só pegar e ultrapassar, sem dificuldade nem nada.
Cenas fora do veiculo: Realize algumas sequências bestas no controle e escape de situações perigosas (tem algumas sim), não acrescentam nada demais ao jogo já que o mesmo é de corrida, pra mim essas poderiam ser descartadas, não acrescentam nada ao titulo, uma cutscene normal seria o melhor.
Personalização: Muito, mas muito muito muito fraca! Não tem 1/20 das opções de jogos anteriores da série, falta tudo, garagem, opções, se restringe basicamente em pegar determinado carro e ver se tem opção de mudança no visual, não sou mecânico nem muito fã de tunning, mas o quanto caparam essa parte no jogo foi frustrante, nota 0 nesse quesito.
Restart: Triste, estraga o jogo, muitas vezes o carro sai da pista por metros e não acontecem nada, várias outras quaisquer corte de centímetros seu carro é resetado, pausando o jogo e dando vontade de jogar o controle pela janela e ir para o PC jogar tetris.
Gráficos (8,5/10)
"Need for Speed: The Run" utiliza o motor gráfico Frostbite 2, da DICE. É a mesma tecnologia por trás de "Battlefield 3". Os gráficos na maioria do tempo são fantásticos, detalhes climáticos como neve, raios caindo ao fundo da paisagem, folhas cobrindo toda a extensão de algumas provas, enfim, a qualidade é muito muito boa em vários pontos, porém nem tudo é alegria, as cutscenes são fracas, nem parecem ser da geração atual em alguns momentos, principalmente quando se deve escolher um carro por estarem a pé, gráficos muitos porcos que deixam o jogo com um aspecto inacabado e feio.
Sons (5/10)
Não dá pra falar muito, e se tratando de EA Games, onde temos, por exemplo, FIFA é lastimável, eu deixo o volume no mínimo do jogo e escuto alguma música enquanto jogo, novamente uma parte que frustrou, mas se tratando de jogos de corrida onde a maioria dos sons acontece(tirando alguns jogos da própria série) em mundanças de marchas, o som segue um padrão atual, um padrão baixo.
Modos de Jogo (5/10):
Os modos de jogo não tem nada de excepcional, o modo principal "The Run" é apenas sair de San Francisco e ir parar vivo em New York, com cálculos horrorosos entre Tempo x distância percorrida, passando por diversas locações, outro modo de jogo é o champioship series que a cada estágio vencido no modo principal libera novos desafios.
Alguns desafios: Ir de ponto A ao ponto B vencendo um número determinado de adversários, desafios de tempo de ponto A ao ponto B (caramba de novo), vencer determinado numero de oponentes em descidas de montanha, corridas na neve ou com perseguição policial/máfia.
Nota Geral/ Conclusão 4,9
Prós:
Gráficos (paisagens)
Sensação de velocidade extrema
Contras:
Modo história curte
Sons
Cutscenes
Restarts
Personalização fraca
Lançamento: 15/11/2011
Distribuidora: Electronic Arts
Suporte: 1 jogador, multiplayer online, cartão de memória
Gênero: Corrida
História. 4,5/10
Jogo de corrida precisa ter história? Bom, é igual futebol, não precisa, desde que o jogo seja bom, mas como esse tem uma história a ser contada a nota deve ser calculada. A história não é nada demais, temos "Jack" nome bem difícil de ser encontrado por sinal, que está com problemas a máfia local, tanto que a primeira cutscene do jogo o coitado está prestes a virar patê dentro de um carro, após escapar da morte conhecemos Milla que oferece ajuda a Jack, desde que ele vença uma corrida que vai de San Francisco até New York, passando por todos os tipos de estradas, rodovias, climas diversos (que eu me lembre de e joguei a primeira vez em um local com neve sem pneus com correntes), corridas noturnas, matutinas, diurnas, enfim, deu pra perceber que a ambientação não será problema certo? Continuando, o jogo me lembrou um pouco o melhor jogo da série pra mim até o momento Need For Speed Most Wanted, em diversos momentos (não tantos como o citado) aparece para enfrentar alguns pilotos com um resumo sobre cada um, devo admitir que nenhum é lá essas coisas para dirigir, tirando o último e apelão que é fraco tecnicamente, mas é um baita cheater.
Finalizando, história fraca, típica de filmes serie B.
Jogabilidade (6,5/10)
Controles: Puro arcade, mas também para realizar ultrapassagens na contra mão em pontes, rodovias gélidas é necessário um estilo de jogo bem típico da série, não da para esperar muita simulação nesse quesito se tratando de Need for Speed, ainda mais um jogo com jogabilidade oriunda do estilo "Hot Pursuit", interessante tocar nesse assunto, assim como jogos intitulados "Hot Pursuit" (e o meu preferido Most Wanted) temos as famosas perseguições policiais, mas sinceramente? Não é 1/10 da dificuldade do Most Wanted, basicamente são policiais estrábicas, sem habilidade no volante, em carros apelativos que batem em você mesmo que você bata futuramente em 300 outros carros de civis, então meu amigo fique esperto e abra o olho até o branco, Policia na sua cola é igual fantasminha em Pac Man, fria! Mas tirando isso os modos de perseguição são fracos, não tem barreira que fure o pneu, helicópteros e a dificuldade encontrada em outros jogos da série, poderiam ter aproveitado MUITO melhor essa parte na jogabilidade.
Inteligência Artificial: Um defeito enorme que percebi se por milagre você conseguir andar em aceleração plena, sem batidas, sem raspar na parede, ou seja, uma corrida limpa, os principais adversários sempre estarão na sua frente, caso você pense que o jogo é um parque de diversões sem necessidade de comprar fichas e faça uma anarquia ao volante, surpresa! Os adversários principais não estarão com tanta vantagem contra você no geral, é um erro grotesco na programação do jogo, e isso é visível principalmente na corrida final. Fora esse detalhe os adversários são muito burros! Você cola o carro do lado deles, e a menos que tenha uma curva exatamente na direção que está o seu veículo, os adversários não fazem absolutamente nada, é só pegar e ultrapassar, sem dificuldade nem nada.
Cenas fora do veiculo: Realize algumas sequências bestas no controle e escape de situações perigosas (tem algumas sim), não acrescentam nada demais ao jogo já que o mesmo é de corrida, pra mim essas poderiam ser descartadas, não acrescentam nada ao titulo, uma cutscene normal seria o melhor.
Personalização: Muito, mas muito muito muito fraca! Não tem 1/20 das opções de jogos anteriores da série, falta tudo, garagem, opções, se restringe basicamente em pegar determinado carro e ver se tem opção de mudança no visual, não sou mecânico nem muito fã de tunning, mas o quanto caparam essa parte no jogo foi frustrante, nota 0 nesse quesito.
Restart: Triste, estraga o jogo, muitas vezes o carro sai da pista por metros e não acontecem nada, várias outras quaisquer corte de centímetros seu carro é resetado, pausando o jogo e dando vontade de jogar o controle pela janela e ir para o PC jogar tetris.
Gráficos (8,5/10)
"Need for Speed: The Run" utiliza o motor gráfico Frostbite 2, da DICE. É a mesma tecnologia por trás de "Battlefield 3". Os gráficos na maioria do tempo são fantásticos, detalhes climáticos como neve, raios caindo ao fundo da paisagem, folhas cobrindo toda a extensão de algumas provas, enfim, a qualidade é muito muito boa em vários pontos, porém nem tudo é alegria, as cutscenes são fracas, nem parecem ser da geração atual em alguns momentos, principalmente quando se deve escolher um carro por estarem a pé, gráficos muitos porcos que deixam o jogo com um aspecto inacabado e feio.
Sons (5/10)
Não dá pra falar muito, e se tratando de EA Games, onde temos, por exemplo, FIFA é lastimável, eu deixo o volume no mínimo do jogo e escuto alguma música enquanto jogo, novamente uma parte que frustrou, mas se tratando de jogos de corrida onde a maioria dos sons acontece(tirando alguns jogos da própria série) em mundanças de marchas, o som segue um padrão atual, um padrão baixo.
Modos de Jogo (5/10):
Os modos de jogo não tem nada de excepcional, o modo principal "The Run" é apenas sair de San Francisco e ir parar vivo em New York, com cálculos horrorosos entre Tempo x distância percorrida, passando por diversas locações, outro modo de jogo é o champioship series que a cada estágio vencido no modo principal libera novos desafios.
Alguns desafios: Ir de ponto A ao ponto B vencendo um número determinado de adversários, desafios de tempo de ponto A ao ponto B (caramba de novo), vencer determinado numero de oponentes em descidas de montanha, corridas na neve ou com perseguição policial/máfia.
Nota Geral/ Conclusão 4,9
Prós:
Gráficos (paisagens)
Sensação de velocidade extrema
Contras:
Modo história curte
Sons
Cutscenes
Restarts
Personalização fraca
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